quinta-feira, 26 de março de 2009

Crônica em Prol do Amor.

Desde os tempos mais antigos, onde os homens eram comparados a feras e toda a sapiência existente hoje era ainda uma pedra bruta a ser lapidada, tentava-se de alguma forma impressionar o sexo oposto. As tão disputadas, idolatradas e fantásticas mulheres.
Muitos obtiveram sucesso em seus objetivos, afinal somos descendentes diretos destes primeiros grandes conquistadores de corações femininos. Passaram-se milhares de anos até os dias atuais e é perceptível que ainda temos que de alguma forma conquistar estes seres tão graciosos os quais não conseguimos viver sem.
Já não somos mais feras ignorantes, pensamos e agimos de forma racional a fim de encontrar alguém especial para compartilhar cada momento da vida até o fim, como era há muito tempo atrás. Nota-se que isso não mudou e que nunca irá mudar, mesmo com as varias mudanças as quais o mundo sofreu e sofrerá. Ainda que hoje exista um grande numero de “mutações”, a essência e a atração existente entre os sexos opostos nos asseguram vida longa por toda a eternidade.
Deixando de falar dos tempos passados e voltando a atenção para o mundo contemporâneo, pude ao longo dos meus 21 anos vividos em terra, analisar de forma sistêmica o comportamento feminino e as relações existentes entre homens e mulheres.
Primeiramente gostaria de ressaltar que nunca será possível entender o comportamento feminino por completo e o analisar de forma impar ou de forma isolada. Todos os estudos são baseados em experiências de vida, tanto minha quanto de amigos, parentes, etc. procurei encontrar pontos semelhantes em cada caso e destacá-los aqui. Gostaria também de deixar claro que em momento algum estou sendo machista e que não cometerei equívocos em relação à visão que tenho das mulheres.
O fato é que estamos preparando super mulheres!
Nota-se mais do que nunca que elas estão cada vez mais inseridas em todo e qualquer tipo de profissão e estão cada vez mais dispostas a mostrar que são tão capazes quanto os homens de exercer qualquer papel na sociedade. E mesmo com essa vida corrida ainda encontram tempo para serem mães e esposas. Isso para mim é fantástico. Pois me faz enxergar em seres tão dóceis e meigos qualidades surpreendentes e inovadoras.
Mas o que isso tudo tem a ver com o jogo da sedução e com as relações afetivas entre homens e mulheres?
Isso tem tudo a ver!
Ora, Pense comigo!
Se cada vez mais elas estão interessadas em crescer intelectualmente, financeiramente, etc. Nós homens, teremos que cada vez mais nos prepararmos para conquistar seus corações e provar para cada uma delas de que somos dignos do tempo que elas gastam conosco. Não podemos pensar que somos insubstituíveis e nos acomodarmos contando com uma necessidade física que elas possam vir a ter. Desta forma estaríamos enchendo de desgosto todos os nossos grandes galanteadores ancestrais. Uma vez que é nítido que qualquer homem só se sente realizado quando em seu leito de morte tem a certeza de que foi um bom marido, um bom pai, um bom avô e um bom homem.
Convivo com uma destas super garotas e digo que não é nada fácil impressioná-la e mostrar para ela que estou disposto a ser par até o fim raiar. Conquistar é de suma importância, porém manter o encanto é essencial a convivência.
Chego então em um ponto que é muitas das vezes o problema central da desarmonia e dos distúrbios existentes em relacionamentos.
Por serem seres de genialidade oscilante, a adaptação de nós homens a essa oscilação tem um papel significativo. O segredo talvez seja impressionar e saber lidar com as mudanças. Não deixe que a rotina tome conta dos destinos que as coisas têm de seguir. Somos responsáveis por cerca de 90% de nosso destino e se por algum motivo o grande amor de sua vida fugir de suas mãos, a maioria da culpa é sua.
Compre flores na manhã de domingo, faça um jantar na noite de sábado, escreva um poema e o leia para ela, vá aos jogos do Vasco mesmo sendo um Corinthiano roxo, cante, diga que a ama, mande SMS´s ao entardecer e ao amanhecer, leve-a a ao parque, faça amor, amor de verdade, vá ao cinema e escolha o pior filme de todos, passe o filme beijando-a e fazendo carícias, dê um telefonema de madrugada, escreva cartas, mande e-mails, scraaps, faça declarações de amor, enfim. Usa sua imaginação e faça por merecer.
Acredite sempre que pode ser feliz por toda a vida, acredite no seu amor, e compreenda que nem tudo é perfeito, que as coisas se completam, que perfeição vem com o tempo e que o tempo não para. A não ser quando estamos amando!


---------------x----------------

Gostaria de dedicar este texto a todos os casais e principalmente as pessoas que ainda não encontraram o seu par, o seu grande amor. Dedico também a todas as mulheres da terra, por serem simplesmente tudo. Por fim, dedico a minha namorada Monique, que está comigo a quatro meses e tem convivido comigo todo esse tempo, entendendo meus defeitos e ignorando-os e que tem notado minhas qualidades e exaltando-as fazendo com que eu, dia após dia, me sinta o Homem mais feliz de todos.



Poema do dia:

Feliz aniversario

Hoje festeja-se a força de uma união
O amor
Celebra-se a fonte de toda a felicidade
Feliz!

Vanderson Positividade (1988-...)

Nenhum comentário: